Apresento a vocês o xodó da K-rioka.
Tive a felicidade de poder materializar esse sonho que era escrever um livro. E esta felicidade não foi só o prazer de escrevê-lo, mas também de produzir desde as fotos de capa, contracapa, diagramação… tudo! Então tenho muito carinho por ele e espero dar continuidade nas crônicas em breve.
Parte da fotografia de capa foi concebida quando eu ainda fazia curso de fotografia e visitei com os colegas o Complexo do Alemão, daí tirei uma foto da vista da favela do alto, de um dos bondinhos que hoje já não funcionam mais por culpa da violência e falta de manutenção. Esta imagem pode ser percebida numa detalhe bem sutil, onde aparece a estrutura vermelha do bondinho do lado direito da capa, e as casas na favela na parte inferior da imagem. Já a outra imagem que compõe a capa, foi produzida no Arpoador, numa de minhas andanças pela cidade. A idéia era mostrar que a beleza do Rio não se basta sozinha, ela precisa ter sua história também, sua alma.
Na contracapa usei a foto que tirei num dos, senão o mais ativo, vulcão da América Latina, o Rucapillán (mais conhecido como Villarrica). Fiz a escalada junto com um grupo de israelenses, argentinos e americanos na virada de 2013-2014. Usei também alguns detalhes da experiência vivida nesta viagem para poder escrever as crônicas.
O livro Villa Rica, com meu apelido Maumau Corrêa ou pseudônimo Michael Coppola, está disponível na Amazon.
Caso tenha interesse em lê-lo, poderá encontrá-lo nas versões impressas e digital para Kindle, e não esqueça de deixar um review :).
Ah… E já tenho todos textos prontos para um segundo livro.